sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Alexie Cruzado Estudante de Medicina na Bolívia

DESABAFO DE ESTUDANTE DE MEDICINA DA BOLÍVIA 

Diante de todos os acontecimentos dos últimos dias, que foram televisionados que a imprensa Brasileira publicou via internet, venho por este meio de comunicação falar a respeito da minha indignação, pois também moro na Bolívia e sou estudante de medicina. Essas pessoas inescrupulosas só vem a denegrir a nossa imagem, digo nossa porque assim como eu, tem muitas pessoas que levam a medicina a sério. Estou aqui há longos 6 anos, pelo tempo que cheguei aqui era para estar me formando este fim de ano, porém por este ou aquele motivo me atrasei, mas saibam não optar por atalhos perigosos, preferi perder um ano e meio mas continuei a estudar, jamais desistirei dos meus sonhos. "Nem que leve uma década" coisa que não irá acontecer, mas perdi sim e por isso me atrasei, porém não comprei nada e jamais comprarei para seguir adiante, e mais tarde matar alguém ou ser pego por falsidade ideológica e por falso moralismo. 

Tenho conhecidos, amigos que optaram por este caminho sujo, não mencionarei nomes, mais sei quem são: enfermeiros, fisioterapeutas, radiologistas.... Chegaram há três anos atrás, outros a pouco mais de um ano e alguns já estão no 10º semestre, outros no quinto semestre de medicina, loucura não? Quem chegou há três anos era para estar no 6º semestre e quem chegou há um ano no 2º. Estranho isto acontecer. Que consciência essas pessoas tem? Mas será que estão aptos para serem chamados de médicos, embora tenham cursado um curso relacionado a saúde mas que nada tem haver com a medicina? Ser médico é uma arte dizia o velho Hipócrates: "A medicina é uma cura que está na alma". Ser médico é ser conivente com o que escolheste. Ser não é um jogo de interesses, nem de mentiras, para que comprar matérias? Diplomas? Para matar alguém mais tarde? Jamais farei isto e deixo aqui minha indignação pois estão sujando o nome de quem realmente quer estudar medicina e que veio aqui para cumprir seu objetivo. Por isso aconselho aos meus conhecidos que aqui estão, estudem e nada lhes prejudicará, não estudem e sofram as consequências.

Por Alexie Cruzado, estudante de medicina

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Óleo de Cártamo Emagrece!!!!

Óleo de Cártamo

 Entenda o por que o óleo de cártamo emagrece


Você sabia que o óleo de cártamo emagrece? Muitas pessoas insistem em adotar dietas drásticas que trazem mais prejuízos do que benefícios e até tomam remédios de origem duvidosa para emagrecer.
Além desta prática ser extremamente perigosa (já que podem causar efeitos colaterais graves), na maior parte dos casos, os resultados não são satisfatórios e, em pouco tempo, voltam a ganhar peso.
Infelizmente, esta é a realidade que atormenta aqueles que querem emagrecer: gastam muito dinheiro em busca do “corpo perfeito” e comprometem a saúde sem ter uma mudança duradoura.
O principal vilão dessa história é a falta de informação, pois há diversos produtos naturais com propriedades emagrecedoras que não causam efeitos indesejados, mas que são desconhecidas pela maioria.
Eles são utilizados por nossos ancestrais há centenas de anos e comprovados pela ciência, mas por diversas razões, as pessoas tendem a procurar remédios industrializados que podem causar sérios danos ao corpo.
Caso queira evitar produtos sintéticos e dietas extremamente rígidas que acabam com o prazer de viver (afinal de contas, comer bem também faz parte da felicidade de qualquer pessoa), vale a pena conhecer o óleo de cártamo, um produto natural que irá lhe fazer perder a gordura indesejada, principalmente, da região abdominal.

Por que o óleo de cártamo emagrece?

Antes de tudo, é importante deixar claro que o óleo de cártamo não é considerado um remédio, pois trata-se de um produto natural que não passa por um processo químico-industrial.
Sendo assim, na maior parte dos casos, ele pode ser consumido sem restrições e há uma menor probabilidade de causar efeitos colaterais.
Diversas pesquisas científicas comprovam que o óleo de cártamo tem propriedades que estimulam, naturalmente, a queima de gordura no corpo. É por esse motivo que ele é o principal componente de diversos suplementos alimentares que prometem eliminar a gordura.

Por que emagrece

O óleo de cártamo é extraído das sementes da planta Carthamus tinctorius L.; uma planta medicinal que tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.
As sementes são ricas em ácido oléico (ômega-9) e ácido linoléico (ômega-6), dois óleos naturais popularmente conhecidos por seus inúmeros benefícios à saúde.
Eles reduzem o colesterol ruim e melhoram o funcionamento do coração, retardam o processo de envelhecimento e promovem a queima da gordura corporal.
Além disso, o óleo de cártamo ajuda na redução do apetite, pois provoca a sensação de saciedade. Ele é responsável por regular o hormônio gastrointestinal grelina, um estimulante da fome. Dessa maneira, a pessoa se sente mais satisfeita com a ingestão de uma quantidade menor de alimentos. Este conjunto de fatores contribui ainda mais no processo de emagrecimento.
É consenso que o óleo de cártamo emagrece, mas é preciso manter uma alimentação, minimamente, saudável para obter resultados mais satisfatórios. Por isso, não adianta comer frituras, beber litros de refrigerante e reclamar que não está emagrecendo!
Ele pode ser utilizado como óleo de cozinha, em molho para salada ou como suplemento alimentar. Em cápsulas, sugere-se que tome duas vezes ao dia, meia hora antes das principais refeições.

Opinião de especialistas


Diversos estudos foram feitos com o óleo de cártamo e os especialistas tem a mesma opinião: ele é eficiente na redução da gordura corporal e, se combinado com uma dieta balanceada, pode gerar resultados muito satisfatórios.
Além disso, o óleo de cártamo também combate o colesterol ruim e auxilia no bom funcionamento do coração.
À princípio, não há nenhuma restrição quanto ao seu consumo, mas é sempre importante estar atento ao seu histórico alérgico para evitar reações indesejadas.