Óleo de Cártamo
Além desta prática ser extremamente perigosa (já que podem causar efeitos colaterais graves), na maior parte dos casos, os resultados não são satisfatórios e, em pouco tempo, voltam a ganhar peso.
Infelizmente, esta é a realidade que atormenta aqueles que querem emagrecer: gastam muito dinheiro em busca do “corpo perfeito” e comprometem a saúde sem ter uma mudança duradoura.
O principal vilão dessa história é a falta de informação, pois há diversos produtos naturais com propriedades emagrecedoras que não causam efeitos indesejados, mas que são desconhecidas pela maioria.
Eles são utilizados por nossos ancestrais há centenas de anos e comprovados pela ciência, mas por diversas razões, as pessoas tendem a procurar remédios industrializados que podem causar sérios danos ao corpo.
Caso queira evitar produtos sintéticos e dietas extremamente rígidas que acabam com o prazer de viver (afinal de contas, comer bem também faz parte da felicidade de qualquer pessoa), vale a pena conhecer o óleo de cártamo, um produto natural que irá lhe fazer perder a gordura indesejada, principalmente, da região abdominal.
Por que o óleo de cártamo emagrece?
Antes de tudo, é importante deixar claro que o óleo de cártamo não é considerado um remédio, pois trata-se de um produto natural que não passa por um processo químico-industrial.Sendo assim, na maior parte dos casos, ele pode ser consumido sem restrições e há uma menor probabilidade de causar efeitos colaterais.
Diversas pesquisas científicas comprovam que o óleo de cártamo tem propriedades que estimulam, naturalmente, a queima de gordura no corpo. É por esse motivo que ele é o principal componente de diversos suplementos alimentares que prometem eliminar a gordura.
Por que emagrece
As sementes são ricas em ácido oléico (ômega-9) e ácido linoléico (ômega-6), dois óleos naturais popularmente conhecidos por seus inúmeros benefícios à saúde.
Eles reduzem o colesterol ruim e melhoram o funcionamento do coração, retardam o processo de envelhecimento e promovem a queima da gordura corporal.
Além disso, o óleo de cártamo ajuda na redução do apetite, pois provoca a sensação de saciedade. Ele é responsável por regular o hormônio gastrointestinal grelina, um estimulante da fome. Dessa maneira, a pessoa se sente mais satisfeita com a ingestão de uma quantidade menor de alimentos. Este conjunto de fatores contribui ainda mais no processo de emagrecimento.
É consenso que o óleo de cártamo emagrece, mas é preciso manter uma alimentação, minimamente, saudável para obter resultados mais satisfatórios. Por isso, não adianta comer frituras, beber litros de refrigerante e reclamar que não está emagrecendo!
Ele pode ser utilizado como óleo de cozinha, em molho para salada ou como suplemento alimentar. Em cápsulas, sugere-se que tome duas vezes ao dia, meia hora antes das principais refeições.
Opinião de especialistas
Além disso, o óleo de cártamo também combate o colesterol ruim e auxilia no bom funcionamento do coração.
À princípio, não há nenhuma restrição quanto ao seu consumo, mas é sempre importante estar atento ao seu histórico alérgico para evitar reações indesejadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário